Imagem capa - 6 dicas para contratar um fotógrafo para o seu casamento - parte 2 por Mateus Abboud
Dicas para Casamento

6 dicas para contratar um fotógrafo para o seu casamento - parte 2

Finalizando o post anterior, seguem mais 3 dicas que te ajudarão na hora de contratar o fotógrafo do seu casamento.


Vamos lá?!


4 - Negocie um pré wedding.


Que tal uma sessão de fotos antes do casamento? Além de ser uma oportunidade descontraída para o casal treinar diante das câmeras, é um “quebra o gelo” entre o casal e o fotógrafo que com certeza refletirá em maior sintonia no dia do casamento, já que ambos estarão familiarizados e o fotógrafo ciente de como conduzir o casal. E claro... vocês terão fotos que poderão ser usadas até mesmo na decoração da festa. Portanto, use esses argumentos para negociar bem no momento do contrato.




5 - Não deixe o álbum para depois.


Muitos casais relatam a falta de um álbum do casamento para compartilhar nos eventos de família, amigos e até durante as visitas na casa nova, isso porque no momento do contrato optaram por deixar pra depois, e o tempo foi passando, outras demandas foram surgindo e o álbum ficou de lado. O álbum é um item de fácil acesso para recordar os momentos e emoções do dia mais especial do casal. Bons fotógrafos criam álbuns incríveis! Peça um mostruário e avalie o material, acabamento e layout das fotos. E tenha certeza de que está contratando um álbum, e não um fotolivro.




6 - Não abra mão do contrato.


Uma vez escolhido o fotógrafo do seu casamento, só feche o serviço mediante contrato com todas as observações que você julgar necessárias.  Leia com atenção! Seja minucioso(a)! Faça com que tudo acordado com o fotógrafo esteja discriminado de forma clara. Não fique constrangido(a)! Exija que cada detalhe esteja escrito. Observe se existe no contrato o tipo de álbum escolhido, o tempo de cobertura, o valor da hora extra, prazo de entrega das fotos e como serão entregues, valores e formas de pagamento e cláusulas de rescisão contratual. Desta forma, com certeza evitará futuros desconfortos.




E aí, curtiu essas dicas? =)

São orientações baseadas no que já vivenciei com muitos casais, e que ofereço a tantos outros para garantir as melhores fotos do seu casamento.


Deixe seu comentário e compartilhe esse post! 

Conte comigo para conversar! Vamos juntos construir e contar a história deste dia tão especial!


Um forte abraço!


Veja Também:


6 DICAS PARA CONTRATAR UM FOTÓGRAFO PARA O SEU CASAMENTO - parte 1


Mateus Abboud

Fotógrafo de Casamento

Moema, São Paulo - SP

Niterói, Rio de Janeiro - RJ

contato@mateusabboud.com.br