6 dicas para contratar um fotógrafo para o seu casamento - parte 1

969
3min de leitura
dica para casamento: por mateus abboud, fotógrafo de casamento

O dia do casamento é um momento simbólico e muito marcante na vida do casal. É um sonho com muitos detalhes que precisam ser planejados com antecedência e no dia, executados com muito carinho e responsabilidade.

Além de ansiosos com o tão sonhado vestido de noiva e o traje do noivo, o casal carrega uma lista de preocupações: encontrar uma boa assessoria para o planejamento e organização do evento, o local onde será o Grande Dia, o convite que será enviado para os convidados, a música que será tocada na cerimônia e na festa, a decoração dos ambientes e até mesmo com os elementos do buffet que serão servidos, incluindo os doces e o bolo.

E para registrar todos esses detalhes, a alegria e a emoção dos parentes e amigos? Como recordar de tudo isso após alguns dias, meses e anos? Aí, mais uma preocupação: escolher o fotógrafo.

Para ajudar o casal nesta tarefa, separei 6 dicas (parte 1 e parte 2) para ficarem atentos na hora de contratar um fotógrafo. Vamos lá?!

1 - Escolha um fotógrafo profissional. Evite curiosos!

Busque um profissional com estudos, bons equipamentos e principalmente, com bastante experiência. Sua prática em eventos de casamento proporciona a capacidade de antever os principais momentos da cerimônia e festa e se adiantar para pegar a melhor luz e o melhor ângulo na hora certa do click. 

Resultado: fotos lindas e emocionantes!

Fotógrafos experientes captam os melhores momentosde forma criativa!

2 - Marque uma reunião presencial para conhecer o seu fotógrafo.

Já percebeu que o fotógrafo é quem fica mais tempo do lado da noiva no dia do casamento? Empatia e sintonia são fundamentais pra construir uma boa relação profissional entre os dois. 

Por isso, primeiro de tudo: se identifique com o profissional! Converse e repare se ele se interessa pela a história do casal, o que ele valoriza no dia do evento, como ele trabalha, se ele fala com respeito de outros profissionais e se está interessado em saber de tudo que está programado para o Grande Dia. 

Sinta-se confortável, segura e confiante para fechar um contrato.

3 - Garanta que o fotógrafo que estará presente no dia do casamento participe da reunião.

É frustrante você planejar a fotografia com um profissional e no dia do casamento, aparecer outro que você não tem nenhuma relação construída. Isso pode acontecer com empresas de fotografia que possuem mais de uma equipe para cobrir diversos eventos no mesmo dia. Evite surpresas! Exija que o fotógrafo que conversou na reunião seja o mesmo que fará o ensaio pré wedding, que planejará os detalhes do evento com o casal e que, principalmente, esteja presente durante todo o dia do casamento. Acredite,isso fará muita diferença! 

E aí, curtiu essas dicas? 😊

São orientações baseadas no que já vivenciei com muitos casais, e que ofereço a tantos outros para garantir as melhores fotos do seu casamento.

Deixe seu comentário e compartilhe esse post! 

Conte comigo para conversar! Vamos juntos construir e contar a história deste dia tão especial!

Não deixe de dar uma olhada na parte 2. Lá tem mais 3 dicas! ;)

Um forte abraço!

Veja Também:

6 DICAS PARA CONTRATAR UM FOTÓGRAFO PARA O SEU CASAMENTO - parte 2

Mateus Abboud

contato@mateusabboud.com.br

Fotografia de Casamento

Fotógrafo de Casamento, Batizado e Festa Infantil

Zona Sul, São Paulo - SP

Niterói, Rio de Janeiro - RJ

6 dicas para contratar um fotógrafo para o seu casamento - parte 1

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

dicas do abboud Dicas para Casamento Fotografia de Casamento Fotógrafo de Casamento Fotógrafo Mateus Abboud Fotos de Casamento mateus abboud fotografia

Quem viu também curtiu

Casamento no 2° semestre. E agora? O que eu faço?

7 filmes que todo fotógrafo deveria assistir - parte 1

Uma dica: meu E-Book GRÁTIS para você, fotógrafo!

Logo do Whatsapp